quarta-feira, abril 18, 2007

Trintonas

Depois dos 30 :) (escrito por Andy Rooney, apresentador do programa da CBS>"60>Minutes")

Para todas as mulheres com mais de 30 anos... e para aquelas que têm medo de entrar nos 30... e para os homens que têm medo das mulheres com mais de 30!

À medida que vou envelhecendo, valorizo cada vez mais as mulheres com mais de 30 anos. Estas são apenas algumas das razões porque o faço:
- Uma mulher com mais de 30 nunca te acordará a meio da noite para perguntar "Em que é que estás a pensar?". Ela não se importa com o que tu pensas.
- Se uma mulher com mais de 30 não quer ver o jogo de futebol, não se senta a teu lado a lamentar-se. Ela faz alguma coisa que queira fazer. E, geralmente, é algo mais interessante.
- Uma mulher com mais de 30 conhece-se suficientemente bem a si própria para estar certa de quem é, o que quer e de quem o quer. Poucas mulheres com mais de 30 anos ligam alguma ao que tu possas estar a pensar sobre ela ou sobre o que ela está a fazer.
- As mulheres acima dos 30 têm dignidade. Raramente terão uma discussão aos gritos contigo na ópera ou no meio de um restaurante chique. No entanto, claro, se tu mereceres, não hesitarão em dar-te um tiro.

- As mulheres mais velhas são generosas nos elogios, muitas vezes não merecidos. Elas sabem o que é não ser apreciado.
- Uma mulher acima dos 30 tem segurança suficiente para te apresentar às amigas. Uma mulher mais nova acompanhada de um homem ignora frequentemente até a melhor amiga porque não confia no homem perto de outra mulher. Uma mulher com mais de 30 não se podia estar mais nas tintas se tu te vais sentir atraído pelas amigas dela, não porque confie em ti, mas porque sabe que elas não a trairão.
- As mulheres tornam-se psíquicas à medida que envelhecem. Nunca terás que confessar os teus pecados a uma mulher com mais de 30. Elas sabem sempre.
- Uma mulher com mais de 30 fica bem a usar um batom vermelho brilhante. O mesmo não se aplica às mulheres mais novas.
- Depois de ultrapassares uma ou outra ruga, vais ver que uma mulher com mais de 30 é de longe mais sexy do que qualquer colega mais nova.
- As mulheres mais velhas são correctas e honestas. Dizem-te imediatamente que és um idiota se te estiveres a comportar como tal. Nunca tens que tentar adivinhar em que pé estão as coisas entre vocês.
- Sim, nós elogiamos a mulher com mais de 30 por várias razões. Infelizmente, não é recíproco. Por cada bela, inteligente, segura e sexy mulher com mais de 30 anos, existe um careca, barrigudo, em calças amarelas a fazer figura de parvo com uma empregada de mesa de 22 anos.

Obrigada C.A.M.

segunda-feira, abril 16, 2007

Retinoblastoma (é importante saber)


Porque nunca se sabe quem é a próxima vítima:
O retinoblastoma é um tipo de cancro, invisível a olho nu, mas que pode ser facilmente detectado em fotografias tiradas com flash.
Não é aquele reflexo vermelho...Vejam a foto para saber o que é retinoblastoma.
Ajude a divulgar: esta doença é muito pouco conhecida e, através de fotografias caseiras, pode ser feito um diagnóstico preliminar.


sábado, abril 14, 2007

7 Maravilhas

Convento de Cristo de Tomar ou Mosteiro de Cristo
O Convento da Ordem de Cristo e o Castelo Templário, em Tomar, formam um conjunto monumental único no seu género. O Castelo foi fundado em 1160 por Dom Gualdim Pais, Mestre provincial da Ordem do Templo em Portugal, e dentro das suas muralhas viveram as primeiras gentes de Tomar. O coração da fortaleza, a Alcáçova, com a torre de menagem, foi construída a Oriente; o lugar místico, a Igreja octogonal Templária, foi construída a Ocidente. Com o extermínio da Ordem pelas perseguições de Filipe, o Belo, Rei de França, os Templários encontraram, em Portugal, a continuidade da sua sagrada missão de Cavalaria.
A Ordem do Templo foi extinta em 1312, mas os seus bens e, em parte, a sua vocação, foram transmitidos, em Portugal, à Ordem de Cristo, criada em 1319. Sob os auspícios de D. Dinis é então fundada a “Ordem dos Cavaleiros de Cristo”, a qual foi durante quatro anos negociada pelo monarca com a Santa Sé, e veio a integrar pessoas e bens da extinta Ordem do Templo. É com a Ordem de Cristo que a nação portuguesa se abre para a empresa das descobertas marítimas do séc. XV. Tomar é, então, sede da Ordem e o Infante D. Henrique o seu Mestre.
Com a expansão da fé cristã e do reino, também a sede da Ordem de Cristo se dilata. Os séculos e a história de Portugal vão deixando na arquitectura do Convento testemunhos do tempo e dos homens que lideraram os destinos de Portugal. Durante o governo do infante D. Henrique foram construídos dois claustros Góticos no Convento. Com D. Manuel, a igreja templária é prolongada para Ocidente por uma construção que serviria o Capítulo da Ordem. Profusamente impregnada pela simbólica dos Cavaleiros de Cristo, esta construção aloja na sua fachada ocidental a famosa Janela da Sala do Capítulo, de Diogo de Arruda (cerca de 1510). Mais tarde, D. João III pretende fazer profundas mudanças na Ordem, alterando as suas Regras e transformando os Cavaleiros em monges contemplativos; é a partir deste reinado que se iniciam importantes trabalhos de ampliação do Convento, com vista a consumar a Reforma da Ordem. Esses trabalhos vão continuar através de vários reinados, até ao século XVIII, deixando marcas de diversas tendências artísticas. O Convento de Cristo encerra no seu conjunto arquitectónico testemunhos da arte do Românico, Templária, do Gótico e do Manuelino, ao tempo das Descobertas, do Renascimento Joanino, do Maneirismo, nas suas várias facetas e, por fim, do Barroco, presente em várias ornamentações arquitectónicas.
Da estrutura arquitectural do Convento, além das edificações construídas em torno da igreja templária, há a salientar o conjunto de quatro grandes claustros articulados por dois eixos em cruz latina, e também um aqueduto com 6Km de extensão mandado edificar por Filipe II. Integra os domínios conventuais uma área de floresta e cultivo, conhecida por Mata dos Sete Montes por estar confinada por sete colinas de acentuado relevo.
Fonte: IPPAR

Já tem o meu voto. E o teu?

terça-feira, abril 10, 2007

mãe babada...

Saiu no Correio da Manhã, edição Algarve, 2/4/07:
Futebol Jovem: Mundialito até 7 de Abril
1500 atletas fazem a festa em Vila Real
André Graça, de nove anos, é um dos 1500 jovens em representação de 105 equipas de 16 países que, desde ontem e até sábado, compete no moderno complexo desportivo municipal de Vila Real de Santo António.
O jovem atleta do União de Tomar, devidamente equipado, assistia, com interesse, a um jogo entre o Benfica e o Sporting, equipas que, tal como o Real Madrid, Barcelona, Boca Juniors, Inter, Flamengo, Ajax ou FC Porto, entre tantas outras, marcaram presença na festa do futebol jovem, denominado Mundialito de clubes e escolas de futebol de sete, que ontem trouxe milhares de pessoas até à cidade pombalina.“Estes jogadores são muito bons, mas nós vamos dar-lhes luta”, prometia o jovem André Graça, do escalão de escolinhas, que sonha ser profissional de futebol e “jogar como o Figo, o meu jogador preferido”.O evento, organizado há 14 anos pela ex-estrela do futebol argentino Ricardo Godoy, realiza-se pela primeira vez em Portugal. As excelentes condições encontradas no Algarve podem trazer boas novidades. “Há contactos para fazer realizar a prova no ano que vem nesta cidade”, confidenciou ao CM Marta Carneiro, da organização.Teixeira Marques

A sã camaradagem marcou o início da prova a decorrer no complexo municipal
Portaram-se muito bem! PARABÉNS!